Search
segunda-feira 18 dezembro 2017
  • :
  • :

7 dicas para você ser um atleta mais feliz!

Com a proximidade do Ironman Florianópolis, a ansiedade e o nervosismo de todos os participantes só aumenta. Não importa a distância, todo atleta cria hábitos e manias. Mas a chave para continuar no esporte por toda a vida é o equilíbrio da mente e do corpo.

 

 

1- Equipamentos

Além de companheiros do treino, também são mimos para nos que ralamos muito para atingir determinadas marcas pessoais. Mas foque sempre no seu corpo, é ele quem garantirá que você vai cruzar a linha de chegada, e não a bike do momento. Bons equipamentos são necessários porém não são decisivos.

 

2- Controle dos treinos

Estamos na era da tecnologia e da comunicação, tudo deve ser monitorado e compartilhado para todos. Não fique refém da tecnologia, saia para um treino sem o relógio, curta a paisagem, a sensação, a endorfina.

 

3- Metas

Sempre buscamos nosso melhor, por isso treinamos muito, mas não estabeleça metas e objetivos que te façam sofrer, tanto de frustração quanto por lesões. Seja realista.

 

4- Agenda de treinos

Não fique tão pilhado naquele Excel que você segue fielmente. Claro, organização garante conseguir conciliar toda nossa vida com os treinos. Mas imprevistos acontecem, e ter planos alternativos de treinos (locais e duração), podem te deixar menos ansioso caso aquela reunião dure mais do que deveria.

 

5- Vida e treinos

Não troque um treino por um momento em família, ou um programa com os amigos que você mal vê. O triathlon é muito importante na nossa vida, mas nos também somos importantes na vida de outras pessoas. Equilibre sua vida com o esporte, assim será mais feliz.

 

6- Descanse!

Apesar de você se sentir bem e você vem de uma sequencia de treinos perfeitos, pular o dia de descanso pode fazer você ficar parado muito mais que 24h. Sua imunidade pode cair, gripes surgem e as tão temidas lesões.

 

 

7- Divirta-se, o que você faz é incrível

Sabe a cara de admiração que as pessoas fazem quando você fala as distâncias que percorre e os tempos que consegue alcançar? Atenha-se a isso por um instante. O que fazemos é incrível, é um esporte apaixonante e ótimo para fazer amigos, estar em contato com a natureza e ter uma desculpa ótima para viajar muito!

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *