Search
segunda-feira 18 dezembro 2017
  • :
  • :

Como assistir a tentativa da Maratona Sub-2 horas

Após meses de preparação, a Nike anunciou a data em que seus atletas tentarão quebrar a barreira das 2 horas em 42km. Marcado para esse sábado – com possibilidades de mudança caso o clima não esteja favorável – o evento será transmitido ao vivo e poderá ser acompanhado em dois links diferentes.

A revista Runners World começará a transmitir 15 minutos antes da corrida começar e poderá ser acompanhado clicando aqui.

Também será possível acompanhar a transmissão pela página da Nike no Facebook. Durante a transmissão haverá comentários da recordista Paula Radcliff.

A tentativa ocorrerá na pista de corrida de Monza, serão 17,5 voltas na pista. Diversos “coelhos” para controlar o ritmo e formando um escudo humano, poupando então os 3 atletas designados para a quebra do recorde, de encararem o vento sozinhos.

O horário da transmissão acontecerá de madrugada para quem assiste do Brasil. Marcado para sábado as 5:45 (horário da Europa Central), no Brasil será 00:45h. Já para quem assiste dos Estados Unidos, na costa oeste será as 20:45 e na costa leste 23:45 – de sexta-feira.

 

Apesar de muitos já terem se posicionado de que a quebra do recorde nos moldes que a Nike montou, será praticamente impossível já que os corredores irão começar muito forte sendo improvável que mantenham o ritmo.

Porém, além de uma grande campanha de marketing para a Nike, com certeza poderemos ver um espetáculo dos atletas que irão em busca de quebrar mais uma barreira no esporte.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *