Search
segunda-feira 18 dezembro 2017
  • :
  • :

Mantendo o ritmo no fim de ano

Saiba como manter o condicionamento

Não importa qual o nível de rendimento que você tem em seus treinos, sendo profissional ou amador o período de folga tem apenas um foco principal: Se divertir e relaxar.

Nessa época de fim de ano, a rotina sofre alterações, e a prioridade muitas vezes são festas, encontros e viagens. Mas isso não significa deixar os exercícios totalmente de fora dos planos e que o atleta deve ficar parado, o que é psicologicamente muito difícil para quem vem treinando muito. O melhor é aproveitar para mudar o foco nos treinos e experimentar novas modalidades e se divertir, assim a sensação de tempo perdido e letargia não aparece.

Ir para a praia, interior ou fora do país,possibilitam novas atividades em que você pode manter o condicionamento e esfriar a cabeça. Por que não aproveitar esse momento para andar de caiaque, paddle board, surfar ou jogar um frescoball? No interior, uma corrida ou passeio de bicicleta num trajeto off road e em São Paulo você encontra opções divertidas como escalada indoor.

 

 

Isso não significa que em sua mala não haverá espaço para seu tênis de corrida! Ou a sunga ou maiô e óculos de natação, mas é difícil realizar as atividades as quais estamos habituados a fazer sem nenhuma cobrança, por isso, se essa for a única opção que tiver para manter a mente sã, opte em deixar o relógio em casa.

O mais importante é ter companhia para jogar conversa fora e buscar rir o máximo possível, ou ao correr sozinho, saber que o momento é de descontração e aliviar o ritmo, em pensar em todas as suas conquistas durante o ano, tudo que foi preciso para chegar onde chegou, e fazer planos para o futuro, mirar novos objetivos, assim você começa o ano desejando novos desafios.

 

 

Para quem inicia um ciclo de renovação e quer em 2017 cuidar mais do corpo e da mente, fuja de ideias como corrida na areia, ou até mesmo no asfalto. Quando buscamos mudar nossa rotina, tendemos a fazer isso quando o corpo já está pesado, aliado as festas de fim de ano, esse sobrepeso irá te lesionar se tentar alguma atividade física com impacto e sem o preparo físico adequado.

Forçar suas articulações dessa maneira minará todos os seus planos de no ano seguinte praticar esportes. Procure um profissional de educação física, comece fortalecendo sua musculatura na academia, por mais que você odeie a ideia da academia, existem exercícios livres que podem substituir a maçante tarefa de puxar ferro.

Com todos os exageros de final de ano, manter uma alimentação equilibrada é difícil mas não impossível, aos mais focados, se estiverem viajando, não se privem de experimentar a culinária local, essas calorias vão embora depois, mas a lembrança daquele prato típico delicioso é para sempre.

Para quem não pensa nisso, bebam muito líquido, vai ajudar a digerir toda a gordura extra que consumimos e manter o organismo hidratado no verão já evita possíveis efeitos colaterais dos comes e bebes.

O momento é de recuperação então quanto mais livre a cabeça estiver melhor será para o momento e para toda a temporada do ano seguinte.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *