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segunda-feira 18 dezembro 2017
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Quais são as ferramentas para análise de concorrentes? Semalt fornece as respostas

Se você quiser melhorar o tráfego para o seu site, você deve começar a olhar mais de perto o que seus concorrentes estão fazendo para obter novos visitantes em seus sites. Ao conhecer as palavras-chave de SEO que estão em alta demanda, você pode criar uma estratégia de SEO que melhore sua competitividade com outros sites, isto inclui o uso de certas palavras-chave e a abstenção de outra. Uma análise de competidores de SEO ajuda você a descobrir o desempenho do seu site em relação aos seus concorrentes e criar novas idéias para obter mais tráfego, melhorando as falhas baseado em seus concorrentes.

Lisa Mitchell, Customer Success Manager da Semalt Digital Services, delineou as ferramentas e as etapas que você pode usar para desenvolver uma análise útil do competidor de SEO.

 

Identifique as palavras-chave para analisar quem você está enfrentando

A maioria das pessoas não sabe que os dados do competidor de SEO estão disponíveis e fáceis de verificar. Existem muitas ferramentas que você pode usar, como o SimilarWeb, o SEMRush e o SpyFu para mostrar as palavras-chave utilizadas pelo seu concorrente para classificar. Basta inserir o URL do site de seus concorrentes, e você tem tudo a partir de palavras-chave usadas, a posição de seus concorrentes no ranking dos mecanismos de pesquisa, o volume de tráfego e outras informações.

SEMRush é a melhor ferramenta porque é acessível e fornece os dados mais precisos.

Encontre competidores de SEO

A melhor ferramenta para encontrar o ranking dos sites com melhores resultados nos mecanismos de pesquisa por palavras-chave específicas é AWR Cloud. Esta ferramenta também oferece uma lista de sites de tendências e a classificação. O que mais? A ferramenta permite exportar os dados, incluindo as palavras-chave e os URLs em um documento .xls para análise.

 

Conheça os sites melhor classificados

Uma vez que você encontra os sites de classificação superior, você deve realizar um exame profundo do site usando essas principais características de SEO:

  • Identifique as tags de título para ver como seus concorrentes estão usando palavras-chave de SEO dentro dos títulos e sub-cabeçalhos das páginas.
  • Verifique os tipos de conteúdo, ou seja, o tipo de conteúdo no site, páginas de vendas, páginas de destino, páginas de produtos e artigos de blog.
  • Defina a ligação interna para descobrir se as páginas classificadas estão vinculadas a partir da página inicial ou de outras páginas no site.
  • Descubra como o conteúdo está estruturado, ou seja, se o site possui conteúdo longo, como eles usam listas com marcadores ou parágrafos curtos.

Saber como os sites de seus concorrentes estão estruturados permite que você encontre os pontos fortes e fracos de seus concorrentes.

Verifique os links dos seus concorrentes

Ter  outros sites para vincular ao seu é uma prática de SEO comum. Verifique os sites de seus concorrentes para ver como eles estão conectados a outros sites é uma maneira eficaz de melhorar seus próprios backlinks.

A ferramenta Majestic SEO possui o maior índice de todas as ferramentas de pesquisa disponíveis, e você pode usá-lo para verificar o tipo de conteúdo nos sites de seus concorrentes, acompanhar o fluxo de confiança, o fluxo de citações e o texto âncora.

Você também pode usar Moz para autoridade de domínio e verificações de autoridade da página dos sites melhor classificados.

 

Conclusão

O SEO está sempre mudando especialmente com os motores de busca constantemente atualizando seus algoritmos. Isso aumentará a concorrência, e não será fácil ficar bem classificado. No entanto, você pode melhorar o desempenho do seu site e SEO ao estudar seus concorrentes usando a análise de concorrência.

As ferramentas permitirão estudar os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes para saber onde você precisa melhorar ou alterar. Também permite que você acompanhe as mudanças e ajuste seu site.




15 thoughts on “Quais são as ferramentas para análise de concorrentes? Semalt fornece as respostas

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