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segunda-feira 18 dezembro 2017
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Triathlon 101 – Para mulheres

O que cada mulher deve saber antes de começar no triathlon, ou para quem já começou e aprendeu na marra o que ninguém nunca nos disse.

 

Lingerie

Esqueça todas as calcinhas de renda que você tem! Você não as utilizará tão cedo.

Voce pode optar por diferentes tipos de equipamentos para utilizar nas provas, mas nenhum vai influenciar tanto no seu conforto quanto uma calcinha confortável!

Quando estiver treinando, opte por calcinhas de algodão ou que tenham poliamida na composição, elas respiram melhor, não apertam e secam rápido. Algumas mulheres preferem ir sem calcinha durante a competição, eu não consigo, utilizo uma com 80% de poliamida na composição, quase um dryfit e sem costura, ela respira muito bem, não pesa na natação, não assa na bike e não marca na corrida!

Após o treino, você não vai querer colocar uma calcinha de renda tão cedo, principalmente após aquele pedal longo! Vista algo leve e deixe que a pele de TODO o seu corpo respire, deixe para colocar uma calcinha de novo se for sair de casa, isso reduz muito as chances de uma infecção devido a umidade e calor na região intima.

 

Top

Invista num top de alta qualidade, com boa sustentação e que tenha um tecido respirável. Nos mulheres costumamos transpirar muito na região abaixo dos seios, e um top que não tenha uma qualidade de tecido boa, fará você se sentir pesada, como se estivesse correndo com duas bolsas de água embaixo do peito. Nem pense nos tops com bojo pois esses sim depois de molhados vão pesar e assar ainda mais!

 

Top para esporte de impacto com alta sustentação

 

 

A sustentação de qualidade é de alta importância, já que precisamos estar confortáveis na posição aero durante o ciclismo, sem sentir que tem uma mochila pendurada em você, machucando sua coluna e afetando sua performance.

 

 

 

Top comum com sustentação padrão (mais utilizado em academias).

 

 

Na corrida, o top vai ser realmente testado, já que é a modalidade de maior impacto, e onde mais sentimos o incomodo de costuras ruins se houver alguma te pinicando.

 

 

 

 

Touca de Natação

No mercado existem toucas de natação que possuem um espaço extra para cabelos compridos, sendo mais confortáveis e fáceis de colocar por nos mulheres que fazemos um coque para nadar. Mas nas maiorias das provas, o uso das tocas padrões da organização é obrigatório, por isso o reforço de duas toucas pode ser necessário.

Coloque primeiro a sua touca de preferência, a que você treina com mais frequência e está mais acostumada, depois coloque o óculos de natação, e depois a touca da prova. Isso evita problemas com a organização, te deixa confortável durante a natação e também pode ser um seguro extra para situações em que algum competidor pode sem querer, bater a mão na sua cabeça e soltar seu óculos e sua touca.

 

Unhas

Suas unhas podem estar lindas e bem feitas, mas diga adeus a elas se você pretende utilizar um wetsuit – roupa de borracha. Como o neoprene é um material muito sensível, quando estamos subindo a roupa podemos segurar forte demais e nossas unhas machucam e marcam a borracha. É normal o wetsuit ter marcas de uso, mas muitas marcas de unhas podem afetar a eficiência do deslize da roupa na água, o pequeno machucado causado pelas unhas também pode aumentar e se tornar um rasgo que inutilize sua roupa.

 

E a questão estética, você vai perceber esse rasgo de longe e vai ficar incomodado com algo tão pequeno, visto que o triathlon é um esporte que exige muito da parte mental, qualquer distração pode se tornar um problema para a mente de um atleta ansioso. Existem locais especializados em reparos de roupas de mergulho, surf e natação que remendam arranhões simples com muita facilidade.

 

 

Cabelo

O triathlon passa por todo tipo de intempéries que danificam um cabelo: sol, água do mar, suor, vento e cloro. Elimine a ideia de usar um creme para pentear antes da prova para a proteção dos fios – ficará melecado e a toca de natação provavelmente escorregará da sua cabeça!

Trabalhe mais a prevenção e a contenção, antes e depois de provas. Fortaleça seus fios com hidratações semanais e produtos que tenham fator de proteção solar, isso deixará seu cabelo mais resistente. Depois da prova, tenha paciência, não penteie seus cabelos com pressa, unte-os com creme e vá soltando os nós com calma.

A forma de prender o cabelo muda de acordo com a preferência da pessoa: rabo de cavalo, trança dupla, simples, embutida, o ponto de atenção é na altura do cabelo, já que precisamos considerar que o cabelo não pode ficar preso muito alto na cabeça para não atrapalhar para colocar o capacete.

 

No triathlon vemos que a presença masculina é muito maior que a feminina, em provas, assessorias e durante treinos, portanto algumas dicas nem sempre conseguimos buscar tão facilmente.




6 thoughts on “Triathlon 101 – Para mulheres

    1. Espaço Tri Mensagem autor

      Boa tarde Felipe! Ficamos feliz que tenha gostado! Estamos sempre trabalhando para que todos os leitores fiquem satisfeitos! Qualquer sugestão, manda para a gente!
      Abraços,
      Equipe Espaço Tri

      responder
  1. diego

    Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

    responder
    1. Espaço Tri Mensagem autor

      Obrigada! Qualquer sugestão ou pedido sobre algum tema, pode nos avisar e buscaremos atender!
      Abraço, Espaço Tri

      responder

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